31 de agosto de 2011
29 de agosto de 2011
29 de Agosto de 2011
Atitude
Não é aquilo que usamos que nos faz belas. É a nossa postura, a nossa atitude e a forma como encaramos os desafios e o quotidiano.
28 de agosto de 2011
Simbolismos
O que mais gosto numa orquídea é a força que exprime e ao mesmo tempo a subtileza e elegância que as suas pétalas contêm. Geralmente de cores sóbrias, as suas hastes não a deixam perder-se e as suas pétalas são demasiado atractivas para deixarem de ser vistas.
... A beleza não estará na flor mas naquilo que nos faz sentir. Na força que nos dá e na energia que nos transmite.
Daydream Nation - um filme?
Há amores que nascem sem esperarmos: entranham-se e parece que nunca existiram... até darmos conta que existem.
Tudo o resto é mais importante, até deixar de o ser.
Tudo à volta é mais cativante e excitante... mas apercebemo-nos, um dia, que o que realmente queríamos esteva sempre lá: pequenino, a mexer conosco dia após dia de uma forma calma e serena que nos apazigua a alma e nos faz voltar sempre ao nosso sossego. Aquele sentimento de empatia que floresce de forma espontânea e que até afastamos para podermos dedicar-nos a pequenas atracções carnais e básicas, sem grande valor e que mais cedo ou mais tarde acabariam de forma radical, deixando marcas, claro... cicatrizes que são curadas por palavras dessa mesma paz que sempre lá esteve.
Ali... aquele amor companheiro, o amor de um amigo que se torna em paixão quando todas as atracções deixam de fazer sentido e de mexer com a nossa pele. Quando se entranha nos poros e vai directo ao coração, mexe no estômago e causa arrepios, devagarinho, como se fosse uma bactéria que começa a criar o seu ninho e se reproduz.
Esse amor sim... aqui e agora.
27 de agosto de 2011
Os atalhos da vida.
As leves linhas de satisfação espelhadas por toda a pele rosada demonstrando mais uma batalha cumprida, deixam-nos extasiados e serenos.
Saborear o alívio e a satisfação dessa pessoa só esboçando em conjunto um sorriso.
Descobrir que apesar de todas as voltas e fugas de uma estrada principal existem diversos atalhos que nos levam de volta aos nossos objectivos e ao destino inicial: ser feliz.
26 de agosto de 2011
24 de agosto de 2011
Barbies
Duas páginas para ver e babar.... :))) adoro barbies e bonequinhas fofinhaaaaaaaaaaaaaas
http://mybarbiedoll.com.br/2011/03/24/barbie-por-grandes-estilistas/
http://www.flickriver.com/photos/ninavictor/popular-interesting/
http://mybarbiedoll.com.br/2011/03/24/barbie-por-grandes-estilistas/
http://www.flickriver.com/photos/ninavictor/popular-interesting/
23 de agosto de 2011
O antes e o depois - Mulheres de poder
Pre-história e actualidade
Mulheres de poder? Não há muitas... mas antes dizia-se que os homens agarravam as mulheres pelos cabelos, daí o uso frequente de cabelos compridos... no fundo, foram sempre elas que os domaram. Elas detinham o controlo da casa e dos filhos. Algumas até dos bens.
Hoje em dia, a gravata é considerada um símbolo de poder mas quem a segura no momento certo? Quem usa as calças lá em casa? Tu? Ele? Hummm
Cada vez mais as mulheres têm lutado pelo domínio do seu território e no fundo, quem limpa, arruma, dá um jeitinho todos os dias ao habitat? Nós. Quem ordena em que local ficam as coisas? Nós. Quem decora e redecora a casa? Quem decide onde ir nos dias chatos? Quem tem o bom gosto de combinar a t-shirt com as calças e de lhes abrir os olhos? Nós.
Mulheres de poder.
Xiuuuuu
Se o silêncio nos sabe tão bem quando estamos desolados... porque insistimos em falar quando os outros querem o seu pequeno mundo?
Porquê tartarugas?
As minhas 3 |
Podem não parecer os animais mais lindos, fofos, dóceis... mas são estas três bichinhas que estão a aguentar-se na minha vida por muitos anos, mais do que muitas pessoas.
Já tive piriquitos, cães, gatos, hamsters, ratitos chinos e até tentei domesticar grilos mas realmente estas foram as que mais anos viveram...
São animais independentes apesar de as tentar domesticar tentam morder e petiscar tudo o que cai no pequeno laguito onde agora residem. Já tiveram outros habitats e continuam felizes... na vidinha pacata delas sem grandes precalços.
Comem de tudo o que se pode imaginar e até vieram parar às minhas mãos pequeninas como aquelas que vemos nas lojitas de animais do tamanho de dois dedos. Uma mão não chega para as agarrar... crescem a olhos vistos.
São aquele animal que está na minha vida... sem grandes atritos... sem grandes ilusões... sem grandes paixões e persiste :)
Verão
E onde está o Verão?
Outro dia escuro... estamos em Agosto!!!
Duas semanas de sol? Só?
O sol combate a depressão
Isto tem uma explicação científica e tem a ver com a quantidade de vitamina D que o nosso corpo capta e transmite ao cérebro... Isto podia correr melhor se o tempo ajudasse.
Outro dia escuro... estamos em Agosto!!!
Duas semanas de sol? Só?
O sol combate a depressão
Isto tem uma explicação científica e tem a ver com a quantidade de vitamina D que o nosso corpo capta e transmite ao cérebro... Isto podia correr melhor se o tempo ajudasse.
22 de agosto de 2011
A 1ª
Como um 1º post... uma 1ª fotografia.
Da altura em que rir era uma constante e em que os sonhos eram pouco pensados mas reais. :) A infância.
Da altura em que rir era uma constante e em que os sonhos eram pouco pensados mas reais. :) A infância.
Subscrever:
Mensagens (Atom)